RSFatTISS – Faturamento TISS 3.00.00

O RSFatTISS é um sistema desenvolvido para lançamento de guias de faturamento no padrão TISS 3.00.00 e posterior geração do arquivo XML. Este arquivo será, então, enviado para operadora do plano de saúde ou convênio correspondente. Nesta versão, o lançamento está disponível APENAS PARA AS GUIAS DE CONSULTA no seguinte layout:

GuiaConsulta3

Os campos codificados também estão seguindo as tabelas e nomeclaturas do padrão TUSS. Abaixo, consulte o ER do projeto. O modelo foi feito para permitir a inclusão futura das outras guias do padrão TISS (TIPO_GUIA). Para tanto, novas tabelas correspondentes aos campos das outras guias, podem ser incluidas e relacionadas a tabela principal (GUIA).

RSFatTISS_ModelA tela de lançamento e impressão de guia pode ser vista abaixo. O preenchimento desta tela está condicionado ao preenchimento prévio de alguns cadastros: os convêníos, as contratadas do convênio e os profissionais do convênio. Nesses cadastros possuem campos para seleção de valores de acordo com a TUSS. Isso para minimizar os dados a serem digitados na guia e garantir a padronização do arquivo XML a ser gerado.

Sobre o arquivo XML gerado é importante destacar dois aspectos: a formação do lote e o código hash no arquivo. O lote é construído a partir da seleção de informações como mostrado na tela abaixo. O sistema gera um sequencial para o lote, porém não faz qualquer controle de envio/reenvio de lotes. Fica a cargo do usuário definir períodos constantes nos quais as guias não sejam repetidas. Após a formação do filtro, o arquivo é gerado, inclusive com seu codigo hash. Para cada geração do arquiv XML um novo hash será criado.

SelecaoLoteGuia Como pode ser visto, o sistema é bem simples e pode ser ampliado. É possível (mas não garantido) que nós adicionemos outras guias em versões futuras. Contudo o modelo atual permite que qualquer equipe de desenvolvedores possa realizar a evolução do sistema, sem maiores dificuldades.

Características do projeto

  • Sistema 100% web. Ambiente ASP.NET/C#;
  • Desenvolvido no Visual Studio;
  • Solução separada em camadas: DAO, BO e GUI;
  • Utiliza NHibernate na camada de acesso a dados (DAO);
  • Banco de dados Firebird 2.5;
  • Impressão de guia em PDF;
  • O RSClass foi utilizado para geração da maioria das classes da solução.

Valor Simbólico R$ 99,99

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s