Registro de Visitantes

Sistema de Registro de Visitantes

A segurança em edifícios ou estabelecimentos comerciais privados costuma ser bastante rígida. Para ter acesso a áreas específicas do estabelecimento os visitantes devem primeiramente apresentar um documento de identificação na portaria. O segurança ou porteiro registra os dados do visitante em um livro ou ficha e, assim, libera o acesso.

O objetivo desta prática é tentar identificar uma pessoa caso a mesma tenha cometido algum ato que viole as normas de segurança do estabelecimento. Contudo identificar esta pessoa crusando manualmente as imagens do circuto interno de filmagem com os dados anotados na portaria não é uma tarefa humanamente fácil. Um sistema informatizado poderia ser muito útil. O livro ou ficha utilizado na portaria pra anotar os dados pessoais do visitante poderia ser substituído por um sistema de banco de dados para registro de visitantes. Adicionalmente a imagem ou foto deste visitante poderia ser captiturada e armazenada no banco juntamente com os dados coletados no documento de identificação.

O SISTEMA DE REGISTRO DE VISITANTE que estamos disponibiizando visa auxiliar o processo descrito acima; o sistema permite armazenar em banco de dados os dados do visitante bem como a sua imagem capturada por uma Webcam conectada ao computador.

O modelo de entidades e relacionamentos é mostrado na figura abaixo.  A cada registro de visitante o nome e um documento de identificação é registrado e associado a uma imagem de capturada na Webcam. Além disso, o destino do visitante no estabelecimento pode ser especificado.  Se ocorrer alguma necessidade de localização de alguem o sistema disponibiliza uma tela para realização da pesquisa que pode ser por nome e documento dentro de um periódo informado. O resultado da pesquisa exibe os dados encontrados dos visitantes bem como a imagem armazenada de cada registro.  Para que o banco de dados não fique com muitas imagens desnecessárias, opcionalmente, é possível excluir os registros armazenados com mais de 45 dias.

O programa foi desenvolvido na linguagem C# no ambiente .NET 4.0. O banco de dados utilizado é o Firebird versão 2.5. Contudo, o sistema pode ser modificado para utilização com qualquer banco de dados comercial. A ferramenta de desenvolvimento da solução é Visual Studio 2010 profissional (Windows Forms) mas pode ser utilizada no VC# 2010 Express. A solução é fornecida completa; pronta pra ser utilizada e com os códigos-fontes. A seguir, algumas telas capturadas do sistema.

Tela de Login

Tela de Registro de Visitante

Tela de consulta dos dados registrados

VALOR SIMBÓLICO: R$ 99,99

Anúncios

8 respostas para Registro de Visitantes

  1. Jorge disse:

    Como consigo adquirir uma versão de teste deste software?

    • reginaldojr disse:

      Pela nossa característica de não vender softwares, não disponibilizamos versões de testes. Fornecemos os sistemas com o código-fonte para aqueles que desejam estudar ou, quem sabe, modificá-lo e adaptá-lo à sua necessidade. Por outro lado se você quiser tentar alguma parceria mande um email para mim que podemos conversar.

  2. Edson disse:

    Quais são as formas de pagamento? Me interessei no Registro de visitantes, pois tenho um projeto para um condomínio com controle de acesso e mais catraca.

    Grato!!!

  3. erick disse:

    Ola, sou estudante de sistema de informações, gostaria de usar seu código para fins educativos. Como faço para adquiri-lo?

  4. erick disse:

    Reginaldo, tem como me mandar um e-mail com instruções de como adquirir teu software.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s