RSFatTISS

O RSFatTISS é um sistema desenvolvido para lançamento de guias de faturamento no padrão TISS 3.00.00 e posterior geração do arquivo XML. Este arquivo será, então, enviado para operadora do plano de saúde ou convênio correspondente. Nesta versão, o lançamento está disponível APENAS PARA AS GUIAS DE CONSULTA no seguinte layout:

GuiaConsulta3

Os campos codificados também estão seguindo as tabelas e nomeclaturas do padrão TUSS. Abaixo, consulte o ER do projeto. O modelo foi feito para permitir a inclusão futura das outras guias do padrão TISS (TIPO_GUIA). Para tanto, novas tabelas correspondentes aos campos das outras guias, podem ser incluidas e relacionadas a tabela principal (GUIA).

RSFatTISS_ModelA tela de lançamento e impressão de guia pode ser vista abaixo. O preenchimento desta tela está condicionado ao preenchimento prévio de alguns cadastros: os convêníos, as contratadas do convênio e os profissionais do convênio. Nesses cadastros possuem campos para seleção de valores de acordo com a TUSS. Isso para minimizar os dados a serem digitados na guia e garantir a padronização do arquivo XML a ser gerado.

DigitacaoGuiaConsulta

Sobre o arquivo XML gerado é importante destacar dois aspectos: a formação do lote e o código hash no arquivo. O lote é construído a partir da seleção de informações como mostrado na tela abaixo. O sistema gera um sequencial para o lote, porém não faz qualquer controle de envio/reenvio de lotes. Fica a cargo do usuário definir períodos constantes nos quais as guias não sejam repetidas. Após a formação do filtro, o arquivo é gerado, inclusive com seu codigo hash. Para cada geração do arquiv XML um novo hash será criado.

SelecaoLoteGuia Como pode ser visto, o sistema é bem simples e pode ser ampliado. É possível (mas não garantido) que nós adicionemos outras guias em versões futuras. Contudo o modelo atual permite que qualquer equipe de desenvolvedores possa realizar a evolução do sistema, sem maiores dificuldades.

Características do projeto

  • Sistema 100% web. Ambiente ASP.NET/C#;
  • Desenvolvido no Visual Studio;
  • Solução separada em camadas: DAO, BO e GUI;
  • Utiliza NHibernate na camada de acesso a dados (DAO);
  • Banco de dados Firebird 2.5;
  • Impressão de guia em PDF;
  • O RSClass foi utilizado para geração da maioria das classes da solução.

Valor Simbólico R$ 99,99

Anúncios

18 respostas para RSFatTISS

  1. Alexandre disse:

    Como faço para adquirir ?

  2. Alexandre disse:

    Qual seu e-mail ?

  3. Antonio disse:

    me interessei por este sistema. Ele possui envio e retorno de solicitações de exames para operadoras?

    • Reginaldo Jr. disse:

      Obrigado pelo interesse. A proposta do sistema é cadastrar a guia e gerar o arquivo XML. O envio desse arquivo fica a cargo da usuário. Essa operação não foi implementada uma vez que não temos acesso ao processo disponibilizado pelos planos de saúde.

  4. Antonio disse:

    Te Mandei um email Reginaldo. Já tenho um sistema em funcionamento, já que trabalho em um hospital. Acredito que posso adaptar o sistema adquirido para gerar os arquivos integrados com meu Webservice, pois também desenvolvo em asp.net com c#.

  5. JOSIEL disse:

    GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE O GERADOR TISS

    • Reginaldo Jr. disse:

      Olá. Como já mencionado, a proposta do sistema é digitar as Guias de Consultas e após, gerar o arquivo XML que pode ser enviado a operadora de plano de saúde. O sistema não envia automaticamente. Apenas gera o arquivo. Se tiver alguma dúvida específica pode perguntar por email. Obrigado pelo interesse.

  6. Eduardo disse:

    Ola tudo bem?
    Nao tem interesse em desenvolver um modulo de SADT, Guias de Outras Despesas, Guias de Honorário Individual, estou querendo fazer um trabalho em SP pois já tenho bastante contatos, e vejo que muitos ainda tem dificuldades, principalmente clinicas!

    Obrigado Abs

  7. Leonardo disse:

    Bom dia amigo tudo bem? Tenho um sistema de gestão de clínicas e consultórios e preciso implementar a geração dos XML. No meu caso, será a consulta e procedimentos. Este seu sistema faz isso?

  8. Tenho interesse em comprar este modulo,
    Como podemos fazer?

  9. Thonny disse:

    Ola Reginaldo. Quanto tempo. Cara, você tem conseguido gerar o hash para aquivos pesados? Por exemplo, tenho um arquivo de lote de guias faturamento com 3.7 MB e meu sistema gera a hash que não bate com os validadores. O mesmo sistema gera normalmente com arquivos menores. Estive pesquisando e estou chegando a conclusão que é limitação do stringbuilder do c#, ja teve este problema?

  10. Carlos disse:

    Olá Reginaldo, referente ao RSFatTISS você irá incrementar além de Consultas o SADT e Resumo de Internações?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s